Twitter Facebook Google+ YouTube Pinterest

Arduino… o primeiro encontro

IMG 0173 1024x764 Arduino... o primeiro encontro

Há cerca de uma semana e pouco encomendei na PT Robotics o Arduino Duemilanove. Era algo que já andava com vontade de o fazer há algum tempo.

Não sou grande electrónico nem tenho grandes conhecimentos. O pouco que sei, foi o que aprendi na cadeira de Sistemas Digitais enquanto andei na Universidade… e não foi assim tanto: acender led’s, utilizar chips para fazer cálculos, fazer um relógio, utilizar mostradores e pouco mais. Mas de tudo o que vi, e li sobre o Arduino, fiquei sempre com a ideia que era algo tão inovador e simples que permitia a qualquer pessoa criar pequenos “robots” sem grandes conhecimentos de Electrónica/Informática/Programação.

Após saber que o AltLab iria realizar um Arduino Hack Day, lá me inscrevi para ver realmente o que eu conseguia fazer, e o que outros já conseguem fazer com o Arduino. E num próximo post, logo irei descrever como correu e o que consegui pôr o Arduino a fazer.

IMG 0175 1024x764 Arduino... o primeiro encontro

A primeira reacção quando recebi o Arduino foi de espanto… o tamanho é mesmo pequeno, e após o ter configurado no Mac e ter experimentado o tutorial mais básico para o Arduino (aceder um LED) devo dizer que também fiquei espantado pela facilidade de interacção.

IMG 0174 1024x764 Arduino... o primeiro encontro IMG 0172 1024x764 Arduino... o primeiro encontro

Para os que não conhecem o Arduino, recomendo que vejam este documentário:

1 Comentário on "Arduino… o primeiro encontro"

  • edwardo says

    eu quero saber aonde eu consigo ter um Arduino?
    ea onde eu conpro…

Deixar uma resposta